Abertura do Festival Brasil Sabor acontece nesta quinta (28)

A Abrasel espera reunir um público de 11 mil pessoas nos três dias que promove no Mercado Central degustações de pratos criados pelos restaurantes locais para a 6ª edição do festival.

Nesta quinta-feira 28 até 30 de abril, a partir das 18h, no Mercado Central, será dado o pontapé inicial da 6ª edição do Festival Brasil Sabor. Promovendo degustações aos apreciadores da gastronomia, os restaurantes que fazem parte da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estarão nesse primeiro momento instalados nos boxes do mercado apresentando as criações. O segundo momento acontece simultaneamente em todo o país e nos próprios restaurantes no período de 28 de abril a 29 de maio.

Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, o Festival Brasil Sabor vem para valorizar ainda mais a culinária amapaense, incentivando a riqueza e a diversidade da gastronomia local. “O Sebrae aposta na gastronomia como uma produção associada ao turismo, já que existem empreendedores de micro e pequenas empresas que atuam nesse segmento de forma significativa, compondo a maioria do número de estabelecimentos dos diversos elos da cadeia”, disse diretora do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

O Festival Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do planeta e acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, faz parte do Movimento Brasil Sabor, um conjunto de ações estratégicas com resultados positivos que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como diferencial competitivo para o setor de turismo no país.

A temática do festival possibilita aos restaurantes participantes, criarem pratos com características regionais, especialmente para o evento de abertura que são apresentados e podem ser degustados durante o período do festival nos restaurantes. Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, “o esforço de realização e a criatividade dos chefes utilizando produtos da Amazônia, fundamentam a identidade dos amapaenses na culinária”, ressaltou.

Participantes

Em 2011, os restaurantes participantes do Festival Brasil Sabor no Amapá são: Cantinho Baiano; Divina Arte; Mister Grill; Só Assados; Estaleiro; Casa da Pizza; Reginis Buffet; Triunfus Buffet; Churascaria Santa Rita; Restaurante Sarney; Flora restaurante; Kátia Cestas; Cris Lanches; Waldir Buffet; Restaurante Sapucaia; Restaurante Plutão; Buena Pizza; Tsuru Sushi; Tacacá Atalaia; Doce Desejo e Rafaela Decoração.

Estima-se que durante os três dias de lançamento do festival compareçam ao Mercado Central mais de 11 mil pessoas.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Assessora de Imprensa – Denyse Quintas (96) 9113-9793
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

http://www.correaneto.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: