Feira: 15 mil pessoas conferiram a exposição no fim de semana

Desde a abertura da “I Multi Feira Internacional de Artesanato“, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, na sexta-feira (15), 15 mil pessoas passaram pelo local nesse fim de semana. A informação é da organização do evento. Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graf (Ticha), “A Feira está superando as expectativas, pois além da venda local, os expositores estão buscando opções de mercado futuro, como é o caso dos expositores de Sinop”, apontou.

Ticha declarou que o volume de visitantes e de negócios surpreendeu também os expositores de fora. “Todos estão surpresos positivamente com as vendas e a visitação nesse primeiro fim de semana. Esperamos que essa procura continue durante a semana toda”, destacou. Segundo ele ainda não é possível avaliar o volume de vendas total porque depende de cada expositor.

Quem visita o local encontra produtos como os cristais banhados a ouro e prata da Turquia, roupas coloridas da Índia, Líbano, Egito, pedras preciosas do Paquistão, luminárias da Arábia, da profusão de replicas de animais selvagens da África, além da renda do Ceará, das bio jóias brasileiras feitas do capim dourado, das folhas da flora do Brasil banhadas com metais preciosos e de objetos trabalhados em madeira pelos índios pataxós de São Paulo.

Logo na chegada o trabalho dos artesões sinopenses chama a atenção dos visitantes com o mostruário de moveis trabalhados em madeira na entrada do Centro. São bancos, ornamentos para jardim, mesas, dentre outros. Já no primeiro piso destaca-se a confecção de trabalhos manuais como bio jóias, bonecas de pano, esculturas e bordados.

Estão expondo seus produtos representantes do Quênia, Gana, Líbano, Síria, Índia, Indonésia, Egito, Líbia, Peru, Emirados Árabes, Portugal, Turquia, Palestina, Tailândia, Nepal, França, Arábia Saudita e quatro países da Ásia.

No local também há produtos artesanais do Ceará, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba e Mato Grosso. O evento se estenderá até o dia 24 de abril com abertura diária às 16h e fechamento dos portões para o público às 23h. O valor da entrada é de R$ 5.

Fonte: Claudia Lazarotto

http://www.expressomt.com.br/

By TurismoMT
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: