Rondonópolis recebe Circuito Aprosoja nesta sexta-feira

Rondonópolis recebe o Circuito Aprosoja 2011 nesta sexta-feira, dia 15 de abril, às 18h, no Centro de Eventos Ipê – localizado na Avenida Julio Campo, 2462, na Sagrada Família.

O evento traz especialistas nacionais e internacionais para falar sobre a soja e sua relação com mercado, tecnologia, comunicação, logística e outros pontos importantes para pensar a safra 2011/2012. Além disso, uma equipe multidisciplinar com profissionais da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Federação da Agricultura e Pecuária de MT (Famato) e parceiros estará presente para debater o assunto.

Rondonópolis é o segundo município a receber a programação. O evento que é realizado pela Aprosoja e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao sistema Famato. Em sua sexta edição, o Circuito percorre 20 municípios mato-grossenses e, pela primeira vez, vai a mais cinco estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

O vice-presidente da Aprosoja na região sul, José Rezende da Silva, explica que as palestras estão focadas de acordo com as particularidades de cada região. “A programação foi definida com base nas diferenças do país. Desta forma, o evento busca atender todos os anseios dos produtores locais”, afirma Silva.

O Circuito Aprosoja tem o propósito de reunir anualmente líderes políticos, empresariais, sociais, ambientais, culturais, acadêmicos e governamentais para dialogar, assumir compromissos, divulgar práticas e soluções visando o desenvolvimento sustentável local e global.

Palestrantes:
No painel sobre “Mercado” participam o diretor e sócio da empresta americana High Quest Partners/Soytech, Hunt Stookey, o correspondente chinês e presidente executivo de investimentos da Hopefull & Holding Corp Ltda, Lin Tan, e o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo.

No painel sobre “Comunicação no Agronegócio”, participam o vice-presidente de Marketing Corporativo e Comunicação da Monsanto, Mark Halton, e o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte.

Além disso, o doutor em economia pela Universidade de Chicago, Paulo Rabello de Castro, apresenta palestra sobre as perspectivas para o estado nos próximos anos – “Visão Mato Grosso 2020”.

Participam da programação, o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, e o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado. “Vamos falar da importância da formação profissional rural que a entidade promove. A entidade acredita que só é possível manter a liderança na produção de soja com mão de obra qualificada”, afirma Rui Prado.

Rota:
Outros municípios visitados pelo Circuito Aprosoja são Alto Taquari, Primavera, Campo Verde, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Tangará da Serra, Diamantino, Tapurah, Vera, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Querência, Gaúcha do Norte, Canarana, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Dourados/MS, Cascavel/PR, Santo Ângelo/RS, Rio Verde/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA.

http://www.olhardireto.com.br/

By Turismo MT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: