Secretários pedem censo econômico do turismo

 

Domingos Leonelli

CAMPOS DO JORDÃO – Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, propôs ao Ministério do Turismo que seja realizado um censo econômico do segmento, para avaliar a real importância do setor. “Temos pressa em saber disso, pois não é à toa que o Ministério do Turismo é o que mais perdeu verbas. Não temos a exata dimensão de nossa força. Precisamos dos números até para perdermos esta submissão”.

Ele pontua que o censo deveria ser viabilizado em até dois anos. A proposta foi aplaudida pelos integrantes do Fornatur, reunidos em Campos do Jordão.

Oreni Braga, secretária de Turismo do Amazonas, deu força à proposta, salientando que o censo deveria ser elaborado em cada Estado e dar prioridade aos destinos indutores, para seguir um parâmetro. “Não posso dizer ao meu governador que o Turismo representa mais que 2,5% do PIB (segundo a Fipe), porque não tenho dados. Até hoje, as pesquisa só qualificam os dados da ponta do iceberg. Este censo contribuiria para reposicionar o setor na área econômica”, frisou.

http://www.panrotas.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: