Dilma pede avanço do turismo entre Brasil e China

PEQUIM – A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira em Pequim que o aumento do turismo entre os dois países está nos planos do Brasil. “Temos que aumentar o turismo, multiplicar as conexões aéreas e explorar possibilidades abertas”, afirmou a presidente. Ela ainda estendeu a necessidade de trânsito aos estudantes, para que as duas nações possam criar uma base de diálogo mais formal.

Dilma lembrou que, em 2010, o pavilhão brasileiro na Expo de Xangai recebeu 2 milhões de visitantes, mas as relações de mercado turístico entre os dois países no ano passado evoluíram pouco.

A China tornou-se o terceiro principal destino turístico mundial no ano passado, tendo recebido 55 milhões de visitantes, atrás de França e Estados Unidos. “A ligação entre o Atlântico e o Pacífico é estratégica para aproximar ainda mais as economias de duas das mais dinâmicas regiões do planeta: a Ásia e a América do Sul”, disse. Dilma acrescentou que o Brasil tem de aprender com a experiência chinesa pela realização dos Jogos Olímpicos de 2008, que será “de grande valor para o Brasil”.

A mandatária anunciou ainda que um acordo de cooperação em megaeventos esportivos será assinado durante a sua primeira visita oficial à China.

http://www.jb.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: