Teté anuncia liberação de R$ 580 mil para comunidade ribeirinha

A secretária de Turismo de Mato Grosso (SedTur), Teté Bezerra (PMDB), anunciou na manhã desta terça-feira (22) a liberação de R$ 580 mil para a revitalização da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá. Os recursos são do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

A garantia foi dada durante o almoço de lançamento da 5ª Festa do Peixe do São Gonçalo Beira Rio, festividade que abre oficialmente as comemorações do aniversário de Cuiabá, que completará 292 anos no dia (08). Os trabalhos devem ter início nos próximos meses. 

Aniversário de Cuiabá

A programação de comemoração do aniversário da capital mato-grossense começa no dia primeiro de abril e segue até o dia 3. Dentre a programação que será desenvolvida na Comunidade haverá apresentações culturais, Baile de Raqueado Cuiabano e Campeonato do Melhor Pacú assado e torneio de “Quem come mais Mujica de Pintado”.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores São Gonçalo Beira Rio, Julia Rodrigues da Conceição, a expectativa da coordenação é de que esta 5ª edição seja ainda melhor do que as anteriores, “igualmente marcadas pela presença maciça do povo cuiabano, turistas de todo o Estado e até de outros territórios”.

Os trabalhos serão realizados com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Comunicação, Sanecap, Infraestrutura, Meio Ambiente, SMTU, Cerimonial da Prefeitura, Esportes e Lazer e Educação.

Fonte: Julia Munhoz – Site Olhar Direto

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: