TRE-MT celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades de combate ao câncer de mama



Na próxima quarta-feira, 2 de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso celebrará o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em todo o mundo no dia 8 de março. As mulheres que compõem o quadro de servidoras do Tribunal serão agraciadas com uma extensa programação.

Neste ano as atividades terão como tema o combate ao câncer de mama. Para a realização das atividades o TRE de Mato Grosso contará com a parceria da ONG MT Mama, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT), Associação dos Servidores do TRE (Astre) e Cooperjus-MT.

A programação terá início às 7h30 com a caminhada ecológica no parque Mãe Bonifácia, cujo tema será ‘Caminhando Contra o Câncer de Mama”. No local será montado stand da ONG MTmamma e Rede Feminina de Combate ao Câncer, com distribuição de folhetos educativos e comercialização de camisetas (R$ 30,00) e chaveiros (R$10,00).

No período da tarde estão previstos outros eventos, dentre eles, palestras às servidoras da Justiça Eleitoral assistirão a palestras com diversos temas. A consultora de moda Marcela Vasconcelos apresentará dicas sobre moda e estilo. O assessor jurídico da Defensoria Pública Estadual e membro da MTmamma, Bruno Barcellos, repassará importantes orientações sobre os direitos do paciente com câncer, enquanto que o médico oncologista e mastologista Luciano Florisbelo, abordará os cuidados na prevenção do câncer de mama. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Cuiabá apresentará a instituição, falando sobre o histórico e as atividades desenvolvidas pela entidade.

A MTmamma amigos do peito, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, é uma Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso. Oferece apoio às pessoas portadoras de câncer de mama e a seus familiares, antes e depois da doença, Capacitação de Voluntarios. Realiza visita aos pacientes em hospitais e residências. Promove bate papo mensal para integrar o grupo; Encontro psicoterapêutico e Reunião mensal de voluntários, além de Campanhas promocionais e educativas.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 15 anos cumpre sua missão de educar, prevenir e prestar assistência social ao paciente com câncer.

A entidade oferece aos pacientes atendimento odontológico gratuito; auxílio em exames laboratoriais e radioterápicos; doação de medicamentos, cadeiras de rodas, próteses, cateter, kits de higiene pessoal e cestas básicas para adultos e crianças carentes; auxílio em vale transporte; doação de morfina para pacientes internados; auxílio e passagem de ônibus estadual e interestadual e doação mensal de gás para a casa de apoio Irmã Dulce.

A maior incidência de câncer de mama ocorre em mulheres a partir dos 45 anos e naquelas que tem parentes em primeiro grau com a doença. Se diagnosticado no início, tem grandes possibilidades de cura.

http://www.olhardireto.com.br/

By TuirsmoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: