Brasil sediará Copa América de 2015 – Cuiabá no páreo

Brasil sediará Copa América de 2015; Cuiabá no páreo

 

O coordenador de operações do comitê organizador da Copa América de Futebol de 2015, Ricardo Trade, confirmou nesta terça-feira (22) que o Brasil será sede da competição. Durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa de 2014, em Brasília, Trade disse que o evento acontecerá no país um ano depois do Mundial. A informação é do programa Globo Esporte.

O assunto foi debatido durante o levantamento de questões sobre o futuro dos estádios que serão construídos para o torneio da Fifa, em 2014. A expectativa é que maioria deles seja utilizado no torneio continental.

– O calendário de competições é grande no país. Após a Copa do Mundo, nós teremos a Copa América e as Olimpíadas no Brasil. E todos os estádios podem ser utilizados – revelou Trade.

A Arena Multiuso, o futuro Estádio Governador José Fragelli (Verdão), em Cuiabá, será um dos 12 estádios a sediarem jogos da Copa do Mundo de 2014. Na prática, a capital mato-grossense está cotada para ser uma das sedes da Copa América de 2015.

O estádio vai custar aos cofres públicos R$ 342 milhões e terá capacidade para receber 43 mil torcedores. A conclusão das obras está prevista para o final de 2012.

Calendário

Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a cogitar uma troca de datas por conta do intenso calendário esportivo do país, que vai receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Porém, a alteração não foi levada adiante e o Brasil vai ser sede do torneio continental.

O Chile organizará a competição em 2019. Além dos chilenos, a Bolívia também pleiteou o campeonato, que acontecerá daqui a quatro anos.

Em 2011, o torneio será disputado na Argentina na mesma fórmula das edições anteriores. Porém, em 2015, no Brasil, a Conmebol e a Concacaf estudam a possibilidade de se unificar e realizar uma competição com 16 seleções.

A ideia é que o campeonato seja disputado nos mesmos moldes da Eurocopa, com quatro grupos e depois o tradicional mata-mata. A ideia ainda está sendo estudada.

O Brasil é o atual bicampeão do torneio. Nas duas últimas edições, em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela, o time canarinho bateu a Argentina e ficou com o caneco.

Fonte: Agecopa

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: