PONTECIALIDADES TURÍSTICAS

Secretária de Turismo divulga Mato Grosso em workshop na capital paulista

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, divulga nesta quarta e quinta-feira (23 e 24.02), as potencialidades turísticas de Mato Grosso, no 17º Workshop e Trade Show CVC, que ocorre na Expo Center Norte – Pavilhão Branco, em São Paulo (SP). O evento, que é destinado aos agentes de viagens do Brasil, vai reunir mais 12 mil participantes e aproximadamente 700 expositores. De acordo com a secretária o objetivo da participação no workshop é promover o destino ‘Mato Grosso’ para outros estados e também para as delegações estrangeiras que participam do evento. “Além de divulgar o Estado, vamos oportunizar a criação de novos mercados emissores de turistas, consolidar outros, além de fortalecer o aumento do fluxo de turistas nos principais destinos mato-grossenses, que já apresenta crescimento contínuo e deve ser impulsionado ainda mais com o evento da Copa do Mundo de 2014”.

A secretária informou que quarta-feira (23.02), às 17 horas, vai se reunir com o presidente do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, para discutir parcerias, entre elas a divulgação dos pontos turísticos de Mato Grosso, dentro do novo conceito da empresa que são os circuitos brasileiros. “Nosso Estado é o único no país que possui os três biomas, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Em função disso, podemos nos consolidar como o Estado do ecoturismo, para isso precisamos firmar parcerias, principalmente com empresas como a CVC que somente no ano passado comercializou mais de três milhões de pacotes turísticos no Brasil”. Na quinta-feira (24.02), às 15 horas, a secretária Teté Bezerra e o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jairo Pradela, participam da reunião do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur).

A 1ª reunião do ano do fórum será coordenada pelo ministro do Turismo, Pedro Novais. A pauta desta, que é a 59ª Reunião Ordinária do fórum, envolve a apresentação da dinâmica de atuação do Núcleo Gestor do Turismo Brasileiro junto ao Conselho Nacional do Turismo, sob a coordenação do Ministério do Turismo.

As autoridades também conhecerão os projetos em desenvolvimento do MTUR/Embratur, assim como alinharão perspectivas para o futuro do setor e parcerias com o Fornatur. Este é o quarto ano consecutivo que o Fornatur escolhe o Workshop CVC para realização de sua tradicional reunião. O Fornatur é presidido por Nilde Brun, também presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

ANA KARLA COSTA Assessoria/Sedtur-MT

BY TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: