Caldas Novas – GO

A maior estância hidrotermal do mundo está em Caldas Novas. Suas águas brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A

Caldas Novas é uma cidade que de Verão á Primavera satisfaz qualquer idade com muito Sol, calor humano e harmonia.  Ao visitá-la você encontrará uma infra-estrutura hoteleira com parques aquáticos, termais que satisfazem ás expectativas  por entretenimento de lazer de sua família, de seus amigos e até mesmo de você sozinho.

Piscinas termais

Há também o turismo saúde com as propriedades terapêuticas das águas quentes, por exemplo: o Lago Corumbá que é urbano. E se você quiser ter seus momentos de prazeres náuticos, pode conhecer as cachoeiras do Lago, praticar turismo ecológico no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas com suas trilhas, e se aventurar pelo Cerrado Goiano.  Caldas Novas é uma cidade com uma rede de restaurantes que possui diversificada gastronomia regional e internacional. O comércio pode atender todas as necessidades de souvenir. Não espere mais, venha para Caldas Novas, aonde você desfruta de vários prazeres da vida e seus sonhos se tornam realidade.

ÁGUAS TERMAIS

Caldas Novas, localizada 164 Km de Goiânia e 340 Km de Brasília, e a cidade vizinha Rio Quente, distante apenas 31 Km, são duas cidades que integram a Região das Águas Termais do Estado de Goiás e, juntas, formam o maior destino turístico do interior do Brasil em termos de fluxo e de capacidade instalada da hotelaria, com mais de três milhões de visitantes por ano e com quase 100 mil leitos, ambas têm na água termal o seu principal atrativo e possui um reconhecido trabalho de promoção junto ao público da melhor idade, demanda esta estratégica para reduzir ou minimizar os efeitos da baixa temporada.

É aí que vemos o papel preponderante do empresariado, como iniciativa privada que responde integralmente pela promoção, pela imagem e pelo posicionamento do destino. Caldas Novas e Rio Quente destacam-se também, pelas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, sobretudo pelas iniciativas do uso racional dos recursos naturais e de modo mais especial a água termal, visto que as características desta são preponderantes e singulares perante toda atratividade do lugar enquanto destino turístico. 

Aproveite para relaxar e conhecer os banhos quentes nas piscinas, poços, duchas, e rios fazem desta região um local único, suas águas brotam do solo com temperaturas que variam entre 30°C a 57°C, na região que abriga o maior manancial de águas termais do mundo.

http://www.goiasturismo.go.gov.br/br/

Fotos: www.brasilturismo.blog.br

By Turismo MT

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.664 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: